Ads 468x60px

sábado, 1 de outubro de 2016

Tropas do Exército são mobilizadas para garantir eleições no RN

No RN, 1,6 mil militares participam da operação das eleições

O processo eleitoral deste domingo (2), contará com reforço de tropas das Forças Armadas em 85 municípios do RN. Militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, convocados para a Operação GVA - Garantia do Voto e da Apuração, já se deslocam para as cidades que solicitaram a presença de efetivo na manhã de hoje. O objetivo, conforme destacou o Coronel Diógenes, comandante da 16º Batalhão de Infantaria Motorizado em Natal, é que "a presença do Exército possa arrefecer qualquer intenção que impeça o direito das pessoas exercerem a cidadania e a plenitude democrática".

O Exército participa da operação em 85 cidades, enquanto a Marinha mobilizou efetivo para o pleito em Nísia Floresta e a Aeronáutica marca presença em Parnamirim. Baraúnas, Areia Branca e Serrinha dos Pintos são algumas das cidades que receberão reforços. 

"Praticamente todo o Batalhão está empenhado na Operação GVA", informou o Coronel Diógenes, comandante do 16º BI Mtz. O efetivo pernambucano está previsto para chegar ao RN logo mais às 11h30.

*Com informações Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário