Ads 468x60px

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Servidores públicos fazem mobilização por atraso salarial em frente a Governadoria do RN

Ato reuniu representantes de sindicatos
Adriano Abreu
Redação Delta Caicó: Cerca de 100 servidores públicos ligados ao Estado fazem uma mobilização em frente a sede da Governadoria do RN, no Centro Administrativo, na manhã desta segunda-feira, 05, por causa dos contantes atrasos na folha de pagamento. Participam do ato pelo menos oito sindicatos (Sinpol, Sindsaúde, Sinai, Sindasp, Sinte, Sintest, Soern e ACS), que começou por volta das 10h.

No final da manhã de hoje, representantes das categorias se reuniram com a chefe de Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.

"O Estado cobra do servidor, mas não paga em dia. Ao invés de enxugar a folha, vemos que todos os dias são nomeados novos cargos comissionados e estagiários. Queremos que o governador entenda a situação e se sensibilize", disse a presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Vilma Batista.

De acordo com o Tribuna do Norte, o Governo do Estado começa a pagar os salários dos servidores públicos hoje. Os vencimentos serão depositados de maneira escalonada, de acordo com a faixa salarial. De acordo com o calendário divulgado pelo Executivo, o pagamento só será concluído no dia 17 de setembro.


1 comentários:

  1. Pior é ele pagar pensionista por último, por lei não pode, nosso governador perdeu a noção das coisas, ele sabe muito bem que pensionista, tem conta igual a qualquer funcionário.

    ResponderExcluir