Ads 468x60px

sábado, 3 de setembro de 2016

Com 9 candidatos à vereador e "Chapa única" à prefeitura, cidade do RN é a única do Brasil a eleger todos os candidatos em 2016

Resultado de imagem para Eleições 2016 RN

Redação Delta Caicó: Lucrécia (RN) é a cidade do Brasil com menor concorrência em relação as demais cidades. Segundo pesquisa do Delta Caicó, a cidade é a única do Brasil que irá eleger todos os candidatos. A cidade terá apenas nove candidatos à vereador, igual número de cadeiras na Câmara Municipal, não havendo portanto suplentes no legislativo daquele município Oestano.. 

No município, que tem cerca de 5 mil habitantes e mais de 3,5 mil eleitores, a população só poderá votar na única chapa inscrita ou branco e nulo e para vereador, ambos já podem comemorar as suas vitórias.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coligação só não se elege, se por acaso, não receber nenhum voto.

Como a cidade de Lucrécia tem poucos eleitores, a escolha depende somente dos votos válidos. Caso receba apenas um voto, estará eleito, que é provável que ocorra.

Prefeitura:

O candidato à prefeito é Francisco Duarte Filho (PSDB), da Coligação "Unidos por Lucrécia", e como vice Emanuel Douglas de Araujo, filiado ao PSD.

Vereadores:

Os candidatos à vereador são: Edilma Soares de Paiva (DEM), Francisco Josimar de Oliveira (PR), Joilma Terezinha da Costa Araújo (PTN), José Edson Soares (DEM), Lindalice Carlos de Paiva Brito (PP), Manoel Hélio de Holanda Maia (PR), Marcos Roberto Soares (SD), Oscargibe José dos Santos (PMDB) e Romulo Soares Vieira Liberato (PTN).

Confira na imagem as cidades com menor concorrência:



3 comentários:

  1. A cidade de viçosa RN, tem 13 candidatos na disputa por 09 vagas. Não 11 como o informado na matéria.

    ResponderExcluir
  2. Pronto, já corrigido. Obrigado desde já!

    ResponderExcluir