Ads 468x60px

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Onda de violência no RN faz escolas suspenderem aulas em Caicó

Imagem meramente ilustrativa
Redação Delta Caicó: Algumas escolas de Caicó resolveram suspender o início das aulas que teriam retorno nesta terça-feira (02 de agosto) devido aos ataques que o estado vem sofrendo desda última sexta-feira (29), quando ônibus começaram a serem incendiados em Natal. Desde então a onda de violência só vem crescendo, deixando todos com medo.

Pelo menos 3 escolas suspenderem suas aulas, entre elas: O Educandário Santa Terezinha; O Colégio Universitário de Caicó - CUCA e a escola Criativa. Provavelmente outras escolas deverão seguir o exemplo.

Áudios divulgados nas Redes Sociais sobre um suposto ataque do Sindicato do Crime do RN a escolas de Caicó, deixou a população apreensiva e em pânico. Entretanto, esses áudios não passam de boatos, pois quando se vai cometer um crime não se divulga. O objetivo desses áudios é apenas trazer o pânico e fazer com que esses criminosos ganham repercussão.

Confira o comunicado de algumas escolas:






Onda de violência


O estado do Rio Grande do Norte está entrando no 4° dia de vivência a uma série de ataques criminosos. Dezenas de ônibus e outros veículos já foram incendiados, bases da PM e delegacias foram atacadas.

O motivo dos atentados teria início após o Governador Robinson Faria ter anunciado em sua Rede Social que iria instalar bloqueadores de celulares na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP). O policiamento foi reforçado em todas as regiões, mas não deu conta, tendo assim a solicitação das tropas federais.

O número de cidades no RN que registraram ataques supostamente feitos por uma facção que atua no Estado passa de 20. Esse é o maior atentado que já foi registrado no estado. Até o momento, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (SESED) contabilizou 60 detenções por suspeita de envolvimento em vandalismos. Além disso, a Sesed também contabilizou diversas apreensões, entre elas: Armas, munições, dinheiro, entorpecentes e materiais inflamáveis.

1 comentários: