Ads 468x60px

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Sesed realiza palestra sobre a Lei Maria da Penha em escola em Macaíba


A Secretaria do Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), através da Coordenadoria da Defesa da Mulher e das Minorias (CODIMM), realizou nesta quarta-feira (14) mais uma palestra do ‘Maria da Penha nas Escolas’. Desta vez o evento aconteceu na cidade de Macaíba, na Escola Estadual Deputado Jessé Pinto Freire Filho.

O projeto, realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM), tem percorrido escolas em cidades do Rio Grande do Norte com o objetivo de discutir soluções para combater a violência contra a mulher. “O projeto tem como finalidade principal apresentar para o público que a intenção da Maria da Penha não é punir os homens, mas sim proteger as mulheres da violência. Durante a palestra, nós também explicamos o básico da Lei Maria da Penha”, afirmou Erlândia Passos, coordenadora do CODIMM e que foi a palestrante do projeto nesta quarta

Durante as palestras nas escolas, são distribuídos folders e gibis sobre o tema. Além disso, um material didático é entregue para professores e diretores das instituições de ensino para que o tópico se transforme em assunto recorrente nas discussões entre alunos e docentes.

SPM mantém o número 0800 281 2336 para estimular que a violência contra a mulher seja denunciada. A ligação é gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário