Ads 468x60px

sábado, 3 de setembro de 2016

Prefeita do RN candidata à reeleição poderá ter candidatura cassada por compra de votos





A prefeita de Serrinha dos Pintos, Rosânia Teixeira, teve o pedido de cassação do registro de candidatura protocolado esta semana por compra de votos e por abuso de poder econômico. O pedido foi protocolado pela coligação “O Desenvolvimento Está de Volta” na 38ª Zona Eleitoral.


De acordo com a denúncia, a prefeita está utilizando o carro da Prefeitura para realizar o transporte ilegal do locutor da campanha para o estúdio de gravação. As imagens enviadas por populares mostram que o profissional esteva utilizando o veículo oficial do Município, o que é expressamente proibido, segundo o artigo 62 da Lei nº 9.504/1997.

Além do uso de veículos da Prefeitura, a prefeita também teve outra representação apresentada junto a Justiça Eleitoral por compra de votos. Moradores de Serrinha dos Pintos também flagraram um caminhão caçamba da Prefeitura entregando tijolos e outros materiais de construção em terrenos particulares. De acordo com informações de moradores do município, além do uso indevido do veículo do Município, os tijolos estavam sendo utilizados para comprar votos.

Em um vídeo, um dos beneficiários do esquema de compra de votos confirma que recebeu os tijolos em troca de garantir o apoio à prefeita Rosânia Teixeira, que tenta reeleição no pleito desse ano.

0 comentários:

Postar um comentário