Ads 468x60px

domingo, 18 de setembro de 2016

Natal inicia Campanha de Multivacinação nesta segunda (19)

Maninas de 9 anos devem ser imunizadas   (Foto: SMS/Divulgação)

A capital potiguar também participa da Campanha Nacional de Multivacinação, que começa nesta segunda-feira (19) e se estende até o dia 30. O tema é ‘Todo mundo unido, fica protegido’. Todas as unidades de saúde do município participam. O ‘Dia D’ está previsto para o próximo sábado, dia 24. A intenção é incentivar a atualização das cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), devem tomar as vacinas:

Menores de 5 anos (BCG, hepatite B, Penta, VIP, VOPb, rotavírus humano, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral, DTP e hepatite A);

Meninas de 9 anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos (hepatite B, febre amarela, tríplice viral, dT, dTpa e HPV).

Para que as crianças e adolescentes sejam atendidos durante a campanha, basta que os responsáveis procurem a unidade de saúde mais próximas de suas residências e levem a caderneta de vacinação.

Mudança no calendário

Em janeiro de 2016, o ministério promoveu alteração no esquema vacinal de quatro vacinas: poliomielite, HPV, meningocócica C (conjugada) e pneumocócica 10 valente. O Calendário Nacional de Vacinação tem alterações rotineiras e periódicas em função de mudança na situação epidemiológica, nas indicações das vacinas ou na incorporação de novas vacinas.

*Com informações G1-RN

0 comentários:

Postar um comentário