Ads 468x60px

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Juiz eleitoral acata pedido de impugnação da candidatura de Nabor Wanderley em Patos

Nabor-audiência (1)

A promotora eleitoral Lívia Vilanova Cabral, encaminhou ao juiz da 28 Zona Eleitoral, responsável pelos registros de candidaturas da cidade de Patos, documento em que acolhe o pedido de impugnação de registro do candidato a prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), formulado pelo PSDB.

Após operação policial na manhã desta sexta feira na cidade de Patos e região a partir de informações da CGU que resultou no afastamento e prisões de prefeitos. Saiu por determinação do juiz eleitoral José Milton Barros a impugnação de candidatura de Nabor Wanderley, que não poderá mais disputar a prefeitura do município.

Os tucanos, que tem como candidato o deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB), alegam que o peemedebista foi condenado em oito processos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em ações que tratavam de fraudes, ausência de licitações e outras irregularidades que resultam em improbidade administrativa.

“Verificando os oito processos referidos na defesa, não há dúvida da subsunção do fato à hipótese normativa de inelegibilidade”, opinou.

A promotora ainda encaminhou à Procuradoria Regional Eleitoral os autos do processo para que se adote medidas pertinentes quanto à inelegibilidade de Nabor Wanderley, que ocupa o mandato de deputado estadual atualmente.

A decisão foi tomada no mesmo dia da operação da polícia federal da região e o PMDB deve recorrer da decisão ou escolher outro candidato.

*Com informações Polêmica Paraíba

0 comentários:

Postar um comentário