Ads 468x60px

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

IDEMA realiza palestra sobre Setembro Amarelo na próxima quinta-feira (29)



O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - IDEMA realiza palestra "Setembro Amarelo - Um alerta para a prevenção do suicídio em Natal" que acontecerá na sala de reuniões da sede do órgão às 9h30 da próxima quinta-feira (29). A palestra será ministrada pelo psiquiatra Leonardo Barbosa, presidente da associação norte-riograndense de psiquiatria.


O suicídio é um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.

0 comentários:

Postar um comentário