Ads 468x60px

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Idema promove ações durante o Setembro Cidadão





O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema realiza neste mês de setembro, ações alusivas ao Setembro Cidadão. O projeto elaborado pelo Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec) tem o objetivo de incentivar a conscientização da comunidade para o exercício da cidadania. No Rio Grande do Norte o Setembro Cidadão é coordenado pela Secretaria Estadual de Educação (SEEC).
A Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do Idema, parceira no projeto, preparou atividades que buscam fortalecer a consciência cidadã e a responsabilidade ambiental da população. No Parque das Dunas, durante todo o mês, haverá coleta de materiais eletroeletrônicos para que a população possa fazer o descarte adequado desse tipo de material. Também no Parque, na próxima terça-feira (06), está programada uma roda de conversas sobre o descarte desse tipo de resíduo e projetos que estão sendo desenvolvidos para o reaproveitamento dos eletroeletrônicos. Participam dessa atividade Flávia Janine (Semurb), Camilo Fernandes (Secretaria de Administração RN), Diego Rio Grande e Jurandir Nunes (representantes da sociedade civil).
“A abordagem desse tema é de grande importância para a população pois a maioria das pessoas não sabe onde descartar esse material. Além disso, as entidades que recebem os resíduos não têm projetos para reutilizá-los. É preciso discutir o assunto e trabalhar em parceria”, afirmou o diretor administrativo do Idema, Marcelo Gurgel.
A Lei Complementar n° 494/2013, instituída em 27 de agosto de 2013 pela Assembleia Legislativa do RN, determina o mês de setembro como o mês da Cidadania e o dia 10 de setembro foi escolhido para celebrar o “Dia Estadual da Educação Cidadã” no Rio Grande do Norte. Este é o terceiro ano que o Estado celebra o Setembro Cidadão.

0 comentários:

Postar um comentário