Ads 468x60px

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Cunha culpa governo e rede globo pela cassação


Minutos após ter seu mandato cassado pelo plenário da Câmara dos Deputados, o agora ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) atribuiu sua derrocada a uma atuação direta do governo de Michel Temer quando ele patrocinou a candidatura do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) à presidência da Câmara com o apoio do PT.

“Eu sou um ser humano que já admitiu que cometeu muitos erros mas não foram eles que me levaram à cassação. O que está levando à minha cassação é a política. Eu fui vítima de uma vingança politicagem meio ao processo eleitoral”, disse.

“Culpo o governo hoje não porque ele tenha feito nada para me cassar mas quando ele patrocinou a candidatura do presidente que se elegeu [Rodrigo Maia], em acordo com o PT, o governo de certa forma aderiu a agenda da minha cassação”, completou.

Cunha atribuiu sua derrota também a TV Globo, a quem acusou de ter feito uma “campanha de perseguição para que os deputados estivessem presentes”. “É muito difícil aguentar um ano inteiro como eu aguentei. Eu diria que é um conjunto político em processo de vingança”, disse. “Foi um binômio governo e Globo associado ao PT. É engraçado mas é verdade”.

Para Cunha, o abandono de seus aliados na reta final do processo mostra “a hipocrisia” dos deputados que o apoiaram até que sua situação ficasse praticamente irreversível.

O agora ex-deputado também culpou Maia por ter marcado a votação de seu processo em uma data posterior ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e ainda em meio à campanha eleitoral municipal. Para ele, se a votação tivesse acontecido após o pleito eleitoral, o resultado teria sido diferente.

Cunha acusou o presidente da Câmara de ter descumprido o regimento da Casa e afirmou que irá recorrer da decisão mas já em sua falou mostrou certa descrença de que consiga reverter o resultado porque, disse, o STF (Supremo Tribunal Federal) poderá alegar que a questão é interna ao Legislativo.

*Com informações Folha de S. Paulo

0 comentários:

Postar um comentário