Ads 468x60px

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Câmara aprova projeto que define padrões para as paradas de ônibus, em Caicó


Votado e aprovado em sessão nesta segunda-feira, 05 de setembro, na Câmara Municipal de Caicó, o Projeto de Lei de autoria do vereador José Rangel que define padrões para as paradas de ônibus do município de Caicó/RN. 

“A construção das paradas será realizada com recursos públicos ou privados. O espaço destinado para publicidade vai gerar recursos para sua construção e manutenção. Além disso, definimos que a parada de ônibus abrigue dez pessoas, que possua acesso para pessoas com deficiência, e mais importante, que tenha formato de um boné”, disse Rangel.

Segundo o vereador, a deficiência em paradas de ônibus em Caicó é antiga, há mais de 20 anos que a cidade não constrói novas paradas, colocando as pessoas que esperam por ônibus ou mototáxis em situações desconfortáveis, expondo-as ao sol e a insegurança. 

O projeto trará melhorias ao serviço de transporte público da cidade e também homenageará uma das principais atividades econômicas de Caicó que é o setor boneleiro. 

Após a aprovação na Câmara Municipal de Caicó, o projeto segue para a sanção do Prefeito Municipal. Caso aprovado, o município terá o prazo de vinte e quatro meses para substituir as paradas de ônibus existentes e adequá-las aos padrões previstos na lei. Também será obrigatória a construção de paradas de ônibus em todas as entradas do Município.

0 comentários:

Postar um comentário