Ads 468x60px

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Caicoense é premiada no festival gastronômico de Pipa



Os alunos do Senac RN, Dannylo Salles e a caicoense Laura Medeiros, do curso de Cozinheiro, e Julian Buna e Mayara Farias, do curso Técnicas de Confeitaria, foram premiados com o primeiro e terceiro lugar, respectivamente, na categoria Sobremesa do Concurso Novos Talentos, que integra a programação do 12º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa.

A premiação ocorreu na noite de ontem (21), na praia da Pipa. Dannylo Salles e Laura Medeiros elaboraram a “Torta Princesa”, inspirada no Gâteau Ópera, um clássico da confeitaria francesa. Eles fizeram uma releitura utilizando massa de castanha de caju, o café, ingrediente exigido pelo Concurso, na aromatização de um creme de manteiga e desenvolveram um brigadeiro de menta. Ao todo, a torta contava com doze camadas e uma cobertura de chocolate, acompanhada por um crocante de café na decoração.

Para Laura Medeiros, o apoio do Senac foi fundamental para a obtenção do resultado. “Tivemos uma ótima base ao longo do curso, o que nos permite ter um entendimento diferenciado na hora de criarmos uma receita. No caso do Festival especificamente, contamos com todo auxílio da instituição para participação, seja no treinamento, apoio dos instrutores e suporte nos insumos, por exemplo. Estamos muito gratos”, disse.

*Com informações Rádio Rural

0 comentários:

Postar um comentário