Ads 468x60px

sábado, 3 de setembro de 2016

12º BPM realiza ações de integração com a população de Mossoró



O 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), localizado em Mossoró, realizou nesta quinta-feira (1º) mais uma ação visando uma maior proximidade com a comunidade daquela cidade. A atividade, realizada no prédio da Faculdades de Enfermagem e Medicina Nova Esperança (FACENE), reuniu PMs do batalhão e populares da Área Integrada de Segurança Pública atendida pelo 12º BPM.


“Esse é um momento que aproxima a população da Polícia Militar. Fizemos a primeira reunião geral, com representantes de todos os bairros da região de nossa responsabilidade. Agora iremos fazer de bairro em bairro buscando elaborar um diagnóstico com as principais demandas de cada comunidade”, destacou o major Costa, comandante do 12º BPM. Durante a reunião, policiais e população criaram um grupo em uma rede social para facilitar a comunicação entre as partes. “O telefone que está sendo usado pela PM vai estar 24 horas ligado, inclusive disponível para receber denúncias e sugestões”.

A ‘polícia de proximidade’ é uma das filosofias básicas do Ronda Cidadã lançado pela atual gestão do Governo do Estado na capital potiguar e que em breve também será implantada em Mossoró. Por orientação do secretário da Segurança do Rio Grande do Norte, general Ronaldo Lundgren, esse tipo de prática deve ser estimulada pelos batalhões visando a construção de políticas públicas com a participação da sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário