Ads 468x60px

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Governador visita obras de esgotamento sanitário executadas em Natal


O governador Robinson Faria está cumprindo na manhã desta sexta-feira (26) um roteiro de visitas às obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas nas Zonas Sul e Norte de Natal. Ele segue acompanhado do presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, diretores, assessores e técnicos da empresa.

O roteiro começou na Zona Norte, com visita ao canteiro de obras da Avenida das Seringueiras, próximo à Avenida Pedro Álvares Cabral, no Parque dos Coqueiros. Na Zona Sul, o trecho visitado fica na Rua São José, entre as ruas Rodolfo Garcia e Paulo Pinto.

O Governo do Estado realiza atualmente a maior obra de esgotamento sanitário que o Rio Grande do Norte já recebeu. Em Natal, ao final da execução do projeto, a cidade estará totalmente atendida no serviço, sendo uma das primeiras capitais brasileiras a apresentar essa condição.

O esgotamento sanitário é um dos quatro pilares do saneamento (além de abastecimento de água, drenagem e manejo de resíduos sólidos), sendo um sistema composto pela coleta, tratamento e destinação final de esgotos para uma estação de tratamento.

A população pode acompanhar o andamento da obra, sabendo onde a Caern está atuando nas frentes de trabalho. Mensalmente, o Grupo de Acompanhamento de Obras (GAO) da Caern, junto com as construtoras contratadas e representantes da Prefeitura do Natal, define em quais ruas estarão atuando as frentes de trabalho, em todas as regiões administrativas da capital.

No presente período, receberão as obras na Zona Norte os bairros de Nossa Senhora da Apresentação, Igapó, Lagoa Azul, conjunto Pajuçara e Redinha. No lote da Zona Sul (que inclui também as Zonas Leste e Oeste), serão contemplados os bairros de Ponta Negra, Capim Macio, Mirassol, San Vale, Nova Cidade, Candelária, Lagoa Nova e Potilândia.

Os trechos e ruas podem ser conferidos detalhadamente no site da Caern, no link do cronograma de obras.

0 comentários:

Postar um comentário