Ads 468x60px

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

CDL-Natal vai apresentar pleitos do comércio para candidatos a prefeito



Diante do pleito municipal que escolherá o novo prefeito da cidade no próximo dia 02 de outubro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) vai realizar uma rodada de reuniões individuais com os candidatos a partir do dia 8 de setembro. O motivo? Apresentar pleitos dos comerciantes e ouvir as propostas dos postulantes ao cargo de chefe do executivo municipal referentes às demandas apontadas pelo setor.


Para Augusto Vaz, presidente do CDL-Natal, diversas demandas ainda não foram contempladas pelas diversas administrações que já passaram pela capital nos últimos anos. Ele comenta que uma série de problemas estão se arrastando com o passar das gestões. Para Vaz, uma das principais necessidades se configura com o ordenamento do bairro do Alecrim, um dos mais emblemáticos quando o assunto é o comércio.

“O Alecrim vem sendo esquecido por várias gestões de prefeitos que passaram pela nossa cidade. É um ponto que nós sempre batemos. Falta estacionamento, falta iluminação, falta segurança. Além disso, temos a eterna questão dos camelôs. É preciso que haja a regulamentação dos camelôs”, apontou Augusto.

O presidente da CDL-Natal diz ainda que outros bairros com viés comercial apresentam demandas reprimidas como a falta de estacionamento. Augusto Vaz toma como exemplo o bairro de Petrópolis, local que experimentou – segundo ele – o fechamento de diversos pontos comerciais pela ausência de estacionamentos.

“Esperamos que aquele que vencer possa levar a efeito esses pleitos. O que o comércio quer é bom para a sociedade. O prefeito atendeu um pleito nosso quando não aumentou o Imposto Sobre Serviço, o ISS, mas muitos outros não foram atendidos”, destacou Vaz.

0 comentários:

Postar um comentário