Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Revista “Carcará” tem lançamento em Natal e Caicó


Dentro da noite de lançamento e inaugurações marcada para esta sexta-feira (22) às 19h no Pinacoteca do Estado (Praça 7 de Setembro, S/N, Cidade Alta) será lançada a revista “Carcará”, publicação que traz um panorama da produção de fotografia, cinema e vídeo no Rio Grande do Norte. 

O evento contará ainda com o lançamento da revista em quadrinhos “Quando os Anjos Queimaram”  da Coleção Evaldo Oliveira e catálogo do Salão Dorian Gray de Arte Potiguar. Também serão inauguradas a Sala de Restauração e Sala de Vídeo da Pinacoteca do Estado e aberta a exposição “Caminhos da Arte Potiguar – Século XX e XXI” com obras do Governo do Estado, sob a curadoria de Dione Caldas e Dione Marques. 

Carcará Editado pelo jornalista Rodrigo Hammer, a publicação vem se juntar aos projetos literários criados pela FJA como o jornal “O Galo” e a Revista Preá, levando seu foco para as obras de  diretores, fotógrafos, roteiristas, músicos, sonoplastas, cenógrafos,, figurinistas e maquiadores profissionais e amadores.  

A publicação concentra as novidades dá área, segundo afirma o editor: “Criamos um veiculo para reunir o que há de novo na área contrariando a dispersão virtual de sites, expondo o trabalho de realizadores  com fidelidade ao que vem sendo gravado, lançado ou exibido no RN”, diz Hammer. O primeiro número da  Carcará traz O Fórum do Audiovisual do RN, um documentário sobre o Passo da Pátria perfis sobre a produtora Keila Sena e o cineasta Carito,  além de uma matéria especial sobre a passagem de Zé do Caixão por Natal. 

A revista “Carcará” será lançada também neste sábado (23) a partir das 20h na Casa de Cultura de Caicó.

0 comentários:

Postar um comentário