Ads 468x60px

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Hospital libera visita para pacientes em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI)


Atendendo as solicitações da população, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) liberou, no horário das 16h30, a visita para pacientes internados nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). A ideia é diminuir a angústia de parentes e amigos que aguardavam notícias sobre o estado de saúde dos internos em estado grave. A ação teve início na terça-feira (19) e para organizar o fluxo, foram criadas algumas regras.

Os acompanhantes devem entrar pela porta de urgência do Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), se dirigir ao guichê da recepção instalado no Serviço de Atendimento Médico de Emergência (Same), se identificar e informar em qual UTI está o paciente que quer visitar. A recepção formará grupos de visitantes para cada Unidade de Tratamento. Só será permitido um acompanhante por leito e a visita terá duração de 30 minutos. Cada uma das quatro UTIs terá seu grupo específico e uma assistente social responsável. Cada assistente é encarregada de levar seu grupo a unidade de tratamento correspondente e, após a visita, conduzir o grupo até a saída do Pronto Socorro. 

A diretora administrativa e financeira do HMWG, Luzicínia Costa, explica que “estamos adotando esta medida de forma provisória, sensibilizados com os pedidos dos acompanhantes. Em um dia típico, por dia, circulam pelo hospital mais de 500 pessoas. Então não temos ainda como abrir 100% das visitas”.

0 comentários:

Postar um comentário