Ads 468x60px

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Policiais do Ronda Cidadã ministram atividades de Ordem Unida para estudantes de Mãe Luiza em Natal


A ação visa o aprimoramento da disciplina, o autocontrole, senso de grupo, auto estima e o desenvolvimento físico.

Na manhã desta quarta-feira (01) os policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) que atuam no Ronda Cidadã da Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4) realizaram mais uma atividade de integração com os estudantes da Escola Prof. Sílvio Bezerra, no bairro de Mãe Luíza, zona Leste de Natal. Desta vez, os estudantes tiveram aulas de ordem unida com os policiais, uma disciplina comum das formações militares, que visa o aprimoramento da disciplina, o autocontrole, senso de grupo, auto estima e o desenvolvimento físico.

De acordo com o capitão Fabio Sandrini, a atividade desenvolvida pelo Ronda Cidadã segue um cronograma diário de aproximação com a sociedade e tem como objetivo mostrar aos adolescentes ações e atitudes positivas que podem ser mutiplicadas por eles em suas famílias. A ação também é considera pelos policiais do Ronda Cidadã importante para apresentar a juventude os bons ensinamentos da carreira militar. “É um trabalho de relacionamento constante. Esses alunos conseguem se aproximar, dialogar com os policiais e tirar dúvidas sobre diversos temas intrigantes a eles. Assim demonstramos que mais do que policiais somos amigos e partes da vida deles”, disse.

Diariamente, estudantes das escolas de Mãe Luiza também recebem instruções sobre sobre prevenção ao uso de drogas e relacionamento com a família e escola.

Ronda Cidadã

O Programa Ronda Cidadã se destina às ações de polícia de proximidade, promovendo abordagens com foco no acolhimento, na inclusão social e na cidadania, sem, contudo, se descuidar do policiamento reativo, com o policiamento repressivo, de forma qualificada. Em 2015, uma pesquisa realizada pela Universidade Potiguar apontou que mais de 85% da população que reside nos bairros de Petrópolis, Areia Preta e Mãe Luiza, que compreendem a Área Integrada de Segurança Pública 4 (AISP 4) estava satisfeita com os resultados do programa Ronda Cidadã.

0 comentários:

Postar um comentário