Ads 468x60px

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Comando da PM pede saída do capitão Styvenson da coordenação da Lei Seca


Delta Após / Tribuna do Norte: O vazamento de áudios em que capitão Styvenson Valentim critica a atuação de policiais civis e delegados, o Comando Geral da Polícia Militar pediu que o coordenador da Lei Seca seja devolvido para o batalhão onde é lotado. Atualmente, o capitão está cedido ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado.

Para a PM, a medida pretende evitar o contato de Styvenson com policiais civis, que repudiaram as falas do militar e afirmaram que iriam judicializar a questão. No áudio, o coordenador da Lei Seca dizia que os civis era preguiçosos e que "ganham muito bem para não fazer nada".

Um dia depois do fato ser noticiado, Valentim se desculpou, afirmando que errou ao generalizar a situação. Porém, disse que não retira "uma vírgula sequer" sobre o que falou à respeito "de alguns funcionários públicos, que recebem, alguns muito bem, e nada fazem pelo cidadão".

Nesta semana, o Comando da PM instaurou uma sindicância para apurar a conduta de Styvenson. Segundo o tenente-coronel Arthur Emílio, coordenador de comunicação da PM, o prazo de investigação é de 30 dias, prorrogável por mais 30.


A devolução de Styvenson para o batalhão da PM será analisado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed). Em entrevista à Rádio 96 FM no início da noite desta sexta-feira (3), Styvenson afirmou sair do cargo "tranquilo" e com "sentimento de dever 
cumprido".

2 comentários:

  1. A honestidade aqui no Brasil, não prevalece. Por isso este bombardeio todo no capitão.
    Eita capitão macho !!! Tem minha admiração.

    ResponderExcluir
  2. A pior coisa nesse estado e tentar fazer a lei funcionar,quantos de nós já fomos vítimas de abuso por alguns Polícias civis dentro e fora de suas delegacias eles se acham, sei também que existe valorosos polícias e delegados feito Dra sheyla dr Feitosa dr almir entre outros,tem muito bons polícias,e esse Capitão tem cortado na própria carne para cumpri a lei. Homem de coragem

    ResponderExcluir